quarta-feira, 6 de junho de 2012

Aula 04-06

Olá a todos! Conseguimos acabar a nossa curta metragem mesmo a tempo de entregar e achamos que o resultado foi muito positivo! Já o apresentámos em aula e obtemos uma boa critica por parte da professora. Agora para concluir o projeto só falta mesmo publicá-lo no youtube, estamos com um bocadinho de medo porque filmamos num sitio sem autorização e é por isso que ainda não publicámos. E por fim, revelar o nosso guião:

Guião da curta
Caracterização das personagens:
Rapariga de mais ou menos 20 anos que foi viver sozinha (para Benfica) após a morte dos seus familiares mais próximos (pai e mãe).

Sinopse:

A história incide sobre a personagem principal, uma rapariga que vive sozinha e começa a ter alucinações em que tudo o que a rodeia desaparece de uma forma crescente, começando com um simples objecto, passando pelo desaparecimento de pessoas e finalmente o clímax: o desaparecimento do seu próprio apartamento. O filme acaba com a única fala da curta-metragem, com o psiquiatra a informá-la de que tem que ser internada.


Desenvolvimento:

Cena 1 Cemitério

A rapariga aparece em frente a uma campa do cemitério, filmado em plano geral para não violarmos a privacidade das pessoas enterradas no dito cemitério.

Cena 2


1ª- Entrar no prédio, subir no elevador (andar 9) e enquanto está a abrir a porta, as chaves desaparecem e, passado um curto momento de desespero, as chaves voltam a aparecer. (casa da Inês)
2ª Estar a escrever numa folha e essa folha desaparecer; atirar o estojo para o chão e o seu desaparecimento; atirar o telemóvel contra a parede e ele voltar a aparecer no sítio onde estava mesmo depois de ter sido atirado
Pensamento do género: não consigo estar aqui, tenho que ver pessoas” e vai para a paragem, apanha o autocarro normalmente. (casa da Constança)

Cena 3

Jardim

O jardim está cheio e de repente as pessoas desaparecem, momento de loucura/preocupação. Rapariga desloca-se para uma esplanada onde pede um copo de água e liga a uma amiga.

Cena 4


Amiga chega à esplanada e desenvolve-se a conversa (muda) sobre o que a preocupa e tudo o que lhe tem acontecido. Amiga aconselha-a a dirigir-se a um especialista e dá-lhe um cartão com um contacto. (plano de pormenor)

Cena 5
Louca chega a casa e o andar dela desaparece. Ao carregar no 9º andar o elevador dá sinal de erro, tenta novamente várias vezes seguidas, até que se desloca ao exterior do edifício para contar os andares e apercebe-se realmente da falta do seu andar. Momento de loucura e desespero real.


Cena 6 Entrada no hospital/clínica. Psiquiatra na clínica apenas diz: “Você vai ter que ficar internada” (única cena falada)

Cena 7
Aparece a rapariga internada e dá um último suspiro misterioso


Sem comentários:

Enviar um comentário